História das Alianças

A cerca de 3.000 a.C. os egípcios começaram a usar anéis para simbolizar a aliança entre dois indivíduos. Um círculo significava o que não tem fim.

Anos depois, Alexandre o Grande dominou o território egípcio e o hábito foi introduzido na Grécia. A escolha por usar o anel no dedo anular ficou por conta dos gregos acreditarem que uma veia passava por ali seguindo direto ao coração, tornando-se um símbolo de romantismo e fidelidade.

Tipos de Alianças

Existem diversos tipos de alianças. Conheça alguns e escolha a sua!

· Aliança de Namoro: Normalmente nesta fase do relacionamento as alianças são pratas, podendo ter detalhes especiais como pedrinhas de zircônia, por exemplo.

· Aliança de Noivado: Já neste momento as alianças são douradas, podendo ser lisas ou trabalhadas com lindos diamantes, por exemplo.

· Aliança de Noivado Feminina: Alguns casais optam por noivar, mas apenas a mulher usa um tipo de aliança/anel com a espessura bem fininha e um diamante. Este modelo também é conhecido como anel de noivado ou solitário e pode ser usada com outros anéis.

· Aliança de Casamento: Comprada especialmente para o dia do casamento, estas alianças são inseridas nos dedos dos noivos durante a cerimônia e passam a ser usadas pelo casal para sempre, lembrando que podem ser trocadas a cada renovação de votos do casal.

Óptica Catarinense
Fone 47 | 3367.6130
4ª Avenida, nº 580 - Sala 02
Cep 88330-110 - Balneário Camboriú - SC
optica@opticacatarinense.com.br
By Visual Virtual