Síndrome do olho seco,saiba como evitar

Saúde

Você sabia que assim como a pele, nossos olhos também precisam ser hidratados? Isso mesmo, a falta de hidratação dos olhos causa um problema que está sendo cada vez mais conhecido: a síndrome do olho seco. Uma pesquisa recente revela que 20% das consultas em oftalmologistas são causadas por este problema. Quer saber mais? No post de hoje vamos desvendar o que causa esta síndrome e também como podemos evitá-la! ;)
Você já deve ter ouvido falar que passar horas em frente ao computador pode ser prejudicial, não é mesmo? O computador é muito prático para trabalharmos e nos conectarmos com o mundo, mas quando estamos em frente ao monitor, um fenômeno acontece com nosso cérebro: ele “esquece” de enviar o comando para os olhos piscarem. O resultado desse comportamento involuntário do nosso corpo é que os olhos ficam mais ressecados do que o normal.

Esse ressecamento dos olhos é o que ocasiona a chamada Síndrome do Olho Seco. Nela, sentimos uma sensação de areia nos olhos, além do vermelhidão, ardência e sensibilidade à luz. Mas calma, o computador não é o único vilão nessa história. A baixa umidade do ar, a poluição e a exposição ao ar condicionado em ambientes fechados também colaboram para o ressecamento da retina.

A Síndrome do Olho seco parece inofensiva, mas se não for tratada a tempo, pode evoluir para doenças mais graves, ocasionando até mesmo, a perda da visão.

Óptica Catarinense
Fone 47 | 3367.6130
4ª Avenida, nº 580 - Sala 02
Cep 88330-110 - Balneário Camboriú - SC
optica@opticacatarinense.com.br
By Visual Virtual