BIOMEDICS 55 EVOLUTION -LENTES CONTATO

Saúde

A LENTE DE CONTATO BIOMEDICS 55 EVOLUTION é indicada para usuários com miopia ou hipermetropia, tem hidratação de 55% e desenho asférico, neutralizando as aberrações esféricas proporcionando uma qualidade de visão superior mesmo em condições de baixa luminosidade.
A LENTE DE CONTATO BIOMEDICS 55 EVOLUTION é uma das lentes que lideram o segmento em nosso mercado.

O material das lentes é o Ocufilcon D, um copolímero de hidroxietilmetracrilato e ácido metacrílico. As lentes são tingidas com um tom azulado de borda a borda, com a finalidade de facilitar a sua visualização.

Propriedades físicas das lentes BIOMEDICS 55 EVOLUTION

Índice de refração: 1.40
Transmissibilidade de luz: 97,0%
Características de superfície: hidrofílica
Hidratação: 55%
Permeabilidade do material: 19,6 x 10­¹¹
(cm²/Seg)(mlO2/mlxmmhg) a 35ºC

O design da lente proporciona uma superfície mais constante sobre a córnea possibilitando uma cobertura regular E AJUDANDO A focalizar os raios de luz na retina.

Disponível nos graus: de +0.25 à +6.00 (escala de 0.25) de -0.25 à -6.00 (escala de 0.25) de -6.00 à -10.00 (escala de 0.50).

CUIDADOS DIÁRIOS

Antes de manusear as lentes, lave bem as mãos.

Aplique a solução recomendada pelo especialista na superfície da lente e friccione levemente na palma da mão.

Após limpar as lentes enxágüe-as com solução fisiológica de 0,9% de cloreto de sódio ou com a solução indicada pelo especialista, até que fiquem livres de resíduos.

Coloque as lentes imersas no estojo com a solução indicada pelo especialista e deixe-as repousando durante a noite ou, no mínimo, por 4 horas.

Quando for recolocá-las, lave-as antes com solução fisiológica de 0,9% de cloreto de sódio ou solução indicada pelo especialista e despreze a solução que estava no estojo.

Lave bem o estojo.

É importante permanecer com o estojo caso necessite retirar as lentes durante o dia. para isso deixe o estojo com solução fisiológica de 0,9%de cloreto de sódio ou solução indicada pelo especialista.

Nota: As lentes gelatinosas devem permanecer imersas em solução fisiológica de 0,9% de cloreto de sódio ou solução indicada pelo especialista para não desidratarem. caso desidratem, poderá haver alteração dos parâmetros técnicos.

Evite desinfecção térmica, a limpeza é pouco eficiente e pode manchar as suas lentes, causando danos irreparáveis. Não utilize colírios ou pomadas quando estiver usando as lentes de contato.

procure não usar suas lentes enquanto estiver nadando, usando saunas e, caso ande de motocicleta, use proteção para os olhos (óculos ou capacete com viseira).

CUIDADOS SEMANAIS

Semanalmente o removedor de proteínas deve ser usado, pois há acúmulo de depósitos na superfície da lente e a limpeza diária não é suficiente para mante-las conservadas. O especialista indicará o produto a ser utilizado.

A limpeza com enzimáticos não substitui a rotina de limpeza como a desinfecção, o paciente deve seguir cuidadosamente as instruções das bulas dos limpadores para lentes de contato.

A Coopervision indica para desinfecção o sistema químico ou com peróxido de hidrogênio.

Descarte mensal com regime de uso flexível (podendo dormir por 7 dias e 6 noites ou retirando todas as noites por até 30 dias)

Óptica Catarinense
Fone 47 | 3367.6130
4ª Avenida, nº 580 - Sala 02
Cep 88330-110 - Balneário Camboriú - SC
optica@opticacatarinense.com.br
By Visual Virtual