ÓCULOS DE GRAU: EMPRESTADO FAZ MAL?

Saúde

Lembra quando a gente era criança e tinha o costume de colocar os óculos dos nossos avós só pra ver tudo embaçado? Pois é, tem gente que cresce e continua com a mania de emprestar óculos de grau pra sair andando por aí. Sei que agora você deve estar se perguntando: “mas será que faz mal?”. A gente foi atrás e descobriu a verdade! Quer saber mais? Acompanhe o nosso post de hoje!
Se você está curioso pra saber se pode emprestar o óculos da tia pra circular no dia a dia, pode esquecer a ideia, abortar a missão, tirar o cavalinho da chuva. Não pode usar óculos emprestado, é expressamente proibido! Isso porque usar um óculos de grau com lentes que não tenham sido produzidas exclusivamente para atender à sua necessidade ótica pode causar dores de cabeça, desconforto, tonturas, enjoo e fadiga.
Se você sentir que a sua visão está precisando de uma ajudinha, não enrole: visite logo um oftalmologista. Só ele é o profissional mais capacitado para avaliar e indicar a melhor lente de grau para você. O óculos de grau é um acessório individual e intransferível, assim como a nossa escova de dentes, dentadura, o CPF ou o RG! Cada um tem que ter o seu e não pode emprestar pra ninguém!
Mas calma, se você já usou o óculos do avô um pouquinho, não se preocupe, você não vai ficar com sequelas por isso! Afinal, os problemas só são notados depois de um certo tempo usando o “óculos emprestado”. Então, agora que você já sabe, não pode emprestar de novo pra andar por aí, combinado?
Um problema sério que vemos por aí é o tal do óculos com grau comprado em feiras ou camelôs. Se emprestar o óculos do tio já faz mal, usar um óculos desse então é muito pior. Isso porque as lentes de grau deles são produzidos em um padrão só, e por isso a chance de dar errado e não ficar bom para a sua visão é grande. Além disso, não oferecem proteção UV ou antirreflexo. Sabe quando você faz uma roupa sob medida? Óculos de grau é assim! As lentes precisam ser feitas conforme as medidas dos seus olhos, distância pupilar, distância focal, etc, e apenas um oftalmologista e uma ótica especializada vão poder ajudar nessa questão.Sacou? Tenho certeza que você, leitor do nosso blog e que estiver precisando usar óculos de grau, vai nos encher de orgulho e visitar um oftalmo antes, não é mesmo?Ah, e se quiser escolher seus óculos de grau e fazer as lentes com a gente, pode fazer! Além de trabalharmos só com óculos 100% originais das melhores marcas, nossa equipe técnica é altamente especializada, atuando no ramo ótico há 22 anos.
Na Óptica Catarinense é assim, a gente cuida da saúde dos seus olhos!

Óptica Catarinense
Fone 47 | 3367.6130
4ª Avenida, nº 580 - Sala 02
Cep 88330-110 - Balneário Camboriú - SC
optica@opticacatarinense.com.br
By Visual Virtual