Dicas para escolher as alianças de casamento

Chegou o delicioso momento em que os noivos vão escolher as alianças. E agora? Pesquise muito, veja diferente modelos, prove todos, pense bem e siga nossas dicas!
Leve em conta seu estilo

Nem sempre o gosto do noivo combina com o gosto da noiva. Nestes casos, a dica é optar por um modelo mais básico, que agrade gregos e troianos. O que não pode é ficar com uma aliança de casamento que você não goste muito para agradar seu parceiro. Apesar de ser uma atitude nobre, você a terá no dedo para o resto da vida. Portanto, deve ser algo que você ache bonito. Pense no seu estilo de maneira geral: você é mais básica, clássica, moderna, gosta de coisas que chamam atenção? É importante conhecer todos os diferentes modelos de alianças de casamento antes de fazer a escolha.



Considere a qualidade da aliança

Como já foi dito, a aliança é para o resto da vida. Portanto, separe uma graninha a mais para um modelo de qualidade, que não vai amassar ou escurecer ao longo do tempo. As alianças de casamento de ouro e platina são as mais indicadas, já que são metais nobres. Se for de ouro, prefira as de 18k, o que significa 75% de ouro puro. O ouro 14k apresenta menor pureza e a de 24k, apesar de ser mais pura, é muito maleável e pouco resistente.



Não siga tanto a moda

O que está na moda hoje pode não ser tão fashion daqui há 15 anos. Portanto, escolha um modelo atemporal e clássico. Isso não significa que você deve optar por uma aliança de casamento totalmente básica, sem detalhe algum. Uma boa dica é se imaginar com aquela mesma aliança de casamento trinta anos para frente. Quantos anos você e seu noivo terão? E essa aliança estará adequada para vocês quando estiverem mais velhinhos?
Estamos aqui para ajuda-los, conte com a nossa experiência,comprando um produto de qualidade garantida.

Óptica Catarinense
Fone 47 | 3367.6130
4ª Avenida, nº 580 - Sala 02
Cep 88330-110 - Balneário Camboriú - SC
optica@opticacatarinense.com.br
By Visual Virtual